quinta-feira, 24 de abril de 2008

DS

Tendo sido dono de um Gameboy Colour (o qual comprei para poder jogar Street Fighter 2 em qualquer lado) sei que uma consola portátil não tem muito uso nas minhas mãos, até porque o tempo para jogar não é muito, mas há meses alguém que de facto lê o que aqui escrevo (tu sabes quem és :) falou-me da Nintendo DS, uma consola que até agora não estava no meu radar.

Recentemente um amigo meu desafiou-me a comprar uma mas como o dinheiro não abunda e como continuam a chover jogos AAA para a Xbox 360 preferi poupar os trocos para os jogos da Xbox.

Hoje no entanto vi finalmente um jogo que me fez mudar de ideias e me está a fazer considerar sériamente a compra de uma DS.
Para quem disse "Street Fighter"... valeu a tentativa, mas não.
O jogo em causa não é da Capcom mas sim da Square-Enix, aqueles fulanos que fazem a série Final Fantasy.

The World Ends With You, a ultima obra da equipa de Kingdom Hearts é daqueles jogos que tem tudo o que um nerd como eu pode pedir: é um RPG, o combate é em real-time ao estilo de um beat-em up, tem summons à Final Fantasy, uma Soundtrack J-Pop 5 estrelas e o estilo gráfico do jogo é Anime/Manga num cenário moderno (nada daquelas mariquices de cavaleiros e princesas).
Ah, e antes que me esqueça as reviews do jogo têm sido bastante favoráveis (90% ou superior nos sites mais populares) e este jogo também tem um modo multi-player.

Para além do dinheiro, a unica coisa que me está a fazer hesitar é o rumor de que uma nova DS vai ser apresentada este ano na E3. Ninguém sabe é se se trata de um modelo redesenhado (como a DS Lite) ou uma nova consola.




Sem comentários: